O que é uma Rede de Computadores ?


Sistema constituido pela interligação
de dois ou mais computadores
e seus periféricos, com o
objetivo de comunicação ,
compartilhamento e
intercâmbio de dados
.



PENSO SEMPRE NA INOVAÇÃO . "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. A mente que se abre a uma nova idéia, jamais volta ao seu tamanho original”. Albert Einstein

quarta-feira, 2 de junho de 2010

TRABALHO DE APRESENTAÇÃO GRUPO INFRA NETWORKING NO S2B MICROSOFT STUDENTS TO BUSINESS

ESTE PROJETO TEM COMO DEMONSTRAR A IMPORTÂNCIA DE UMA INFRA-ESTRUTURA (CABEAMENTO ESTRUTURADO) EM UM AMBIENTE CORPORATIVO.

PROJETO DE INFRA-ESTRUTURA GRUPO INFRA NETWORKING





Grupo Infra Networking.

 Tem como objetivo implantar e desenvolver projetos computacionais e bem como prestar assessória em serviços de cabeamento estruturado e redes computacionais e montagem de servidores e administração de serviços e usuários .


Eu e Ramon apresentando o trabalho !
Foto do Professor Navarro.

Objetivos do Projeto


Neste Projeto iremos demonstrar o planejamento e a importância de um estudo de preparação e criação de uma rede computacional e bem como a estrutura onde se emprega o ambiente corporativo.






PLANTA LAYOUT
Elaboração do Projeto Planta Layout

A Elaboração por meios de plantas baixas layout nos dar a ampla seriedade de trabalhar com identificadores de host , que usamos com regra de nomenclatura que constitui pela a sigla de identificação da sala , formada por três caracteres seguidos de um número de identificação da máquina formada por dois algarismos.
Projeto Conceitual

Nosso projeto conceitual tem como visão a localização de todos os pavimentos bem como a localização de cada setor da empresa localizando os ambientes de trabalho e identificação dos pontos de redes ativos e inativos.




Elaboração do Projeto Planta Local e Planta Layout Projeto Estrutural

A Elaboração por meios de plantas baixas nos dar a ampla seriedade de trabalhar com dimensões em metros dos ambientes e dos pavimentos desta empresa .



Nosso projeto estrutural tem como visão o cabeamento estruturado, onde podemos identificar os escopos de rede e topologias físicas.



LAYOUT LÓGICO


Elaboração do Projeto Layout Lógico

Esboço cujo a elaboração por um prédio de quatro pavimentos , que tem por subsistemas de cabeamento estruturado:





Implementação do Projeto segundo suas necessidades 

Nosso Projeto tem como base as necessidades do nosso cliente onde iremos implementar segundo a topologia em árvore; a estrutura de matérias do cabeamento horizontal
 
SITE DA EMPRESA
QUE CRIEI



Nesse site temos como base minha preocupação em montar não somente uma empresa mais sim fazer realmente ela existir , e demonstramos todo ambiente corporativo inclusive a página de intranet da Engermark. 


Considerações Finais

Gostaria de agradecer todo incentivo do MIC (Microsoft Innovation Center Pernambuco)do S2B do Curso de Infra - Estrutura  e meus professores : Erick Neves o Júlio César,Navarro Laerth e nossa Coodernação  Lídia Ánalia.
e meus amigos do S2B: Ramon Vieira , Marcos Guerra .
Que me ajudaram a elaborar este projeto.


www.micpernambuco.com.br










Nenhum comentário:

Postar um comentário